sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Damas de Honra!


Bom gentem...

Esse é um assunto que me pego pensando, quantas podem , com que roupa, qual a ordem, quem paga as roupas etc e talz!! 
Então fui em busca pra tentar esclarecer essas duvidas!!


No meu caso acho que só terei daminhas e crianças, EU particularmente não acho bonito damas adultas (acho que por costume!) mas é um mimo de ver aquelas crianças!!

*_____________*


Como sou chata pra essas coisas,  quero crianças vestidas de crianças, outro dia eu e o Lú estávamos conversando sobre isso  e ele deu uma ideia diferente colocar nossas daminhas vestidas de fadas!



*___*
Parecida com essa, mas as minhas serão pretinhas!!


Pesquisa vai pesquisa vem e olhem oque eu achei!!!


  • Na Antiguidade romana nasceu este costume: os noivos iam à igreja acompanhado por uma procissão de jovens vestidos iguais e com a mesma idade dos cônjuges. Imaginando, desta forma, que os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los, assim eles seriam poupados da miséria. (Acho que esse todas nós conhecemo ou ouvimos falar)
  • A tradição diz que nenhuma delas seja casada. Este será objetivo para que sejam observadas bonitas por um "príncipe encantado" no dia do casamento! (DESSA EU NÃO SABIA)
  • Segunda a regra de etiqueta, a noiva fornece apenas os buquês, os arranjos de cabeça e as luvas, portanto, os pais das daminhas e pajens arcam com as despesas da roupa. Tudo deve ser esclarecido quando você convidá-los a participar, dando aos pais das crianças a chance de recusar o convite. É claro, nada impede que você cubra os gastos das roupas, se assim desejar.
  • Devem vestir trajes brancos, pérola ou em tons pasteis.
  • Na cerimônia à noite, podem usar detalhes em renda e fitas de cetim.
  • O comprimento das saias deve ser na canela
  • Levam buquezinhos feitos das mesmas flores do buquê da noiva. ( prefiro os de marshmallow Hihihi)
  • O arranjo de cabeça pode ser de flores artificiais ou naturais ou chapéus. (os arranjos me encatam
  • Os sapatos acompanham a cor do vestido.



AMEI TODOS ELES!!!




Achei super legal a maioria das dicas e vocês o que acharam??

Fontes:
http://www.guiame.com.br/noticias/gospel/familia/conheca-o-significado-de-damas-de-honra-adultas.html
http://www.clubedanoiva.com.br/materias/damasepajens01.php
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448533730-vestido-infantil-p-aniversario-damas-de-honra-e-formaturas-_JM

Imagens retiradas do google, caso seja sua eu retiro!!

7 comentários:

  1. Realmente muito lindoooos Jaqueline ..
    Eu, sinceramente, estou pensando em escolher um vestido fora do tradicional para a minha daminha .. Afinal, ela já foi daminha em 2 casamentos e tudo igual, acho legal inovar e escolher um vestido colorido para ela ..
    Beijooos*

    ResponderExcluir
  2. Ai Roberta não me chama de Jaqueline não, pode me chama de Jaque mesmo!!!
    Rsrsrsrsr

    Que bom que gostou...
    Mas EU particularmente gosto de inovar, fazer diferente mas nada muito ESCANDALOSO. Pois vão lembrar do seu casamento por ser diferente!! Pode ter certeza ela vai ficar LINDA!!!!

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. É chata mesmo, DEIXA EU SER SUA DAMINHA!


    Esse vestido amarelo é a minha cor.

    ResponderExcluir
  4. Hahahahah!!
    Vou pensar no seu caso!!!

    Super sua cara!!!

    Rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Ah damas vestidas de crianças, aprovadissimo!

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
  6. Obrigado flor!!!
    Pode deixar vou dar uma passada sim!!!

    Bjim!!

    ResponderExcluir