quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Interferência das cores OU Cromoterapia!


Em  estética aprendemos um pouco sobre cromoterapia e queria passar pra vocês afinal, escolher as cores para decoração,  cor de sapato, bouquet, a cor das paredes da sua casa e  etc... não deve ser fácil pra ninguém, caso tenham alguma duvida  quem sabe esse é um termo de desempate!
;)

O que é Cromoterapia?



 Cromoterapia é a prática da utilização das cores na cura de doenças. Vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações — como Egito antigo, ÍndiaGrécia e China — com o objetivo de harmonizar o corpo, atuando do nível físico aos mais sutis. Para Hipócratessaúde e doença dependem da harmonia entre meio ambientecorpo e mente.Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica, influencia também nosso estado mental e emocional.




Agora vamos aos seus significados:


Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.


Branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência e calma.

Cinza simboliza estabilidade, sucesso e qualidade.

Prateado transmite estabilidade, sucesso, qualidade, distinção, associada ao moderno.

Dourado associado ao ouro, à riqueza, a algo majestoso, vibrações  elevadas , vigor, inteligência superior e nobreza.

Bege é uma cor que transmite calma, passividade, promove a sensação de aconchego e conforto.

Marrom está associado a maturidade, consciência, responsabilidade, à estabilidade, à resistência e simplicidade.

Amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria.

Verde significa vigor, frescor, esperança, calma, equilíbrio, perseverança,  renovação, fertilidade, crescimento, saúde, cor da ecologia.

Azul claro significa tranquilidade, compreensão, frescor, lealdade, a fidelidade, a personalidade. Simboliza também o ideal e o sonho. (AMO AZUL!!)

Azul escuro acalma e traz clareza mental, tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress, promove a saúde emocional.  Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, demonstra uma certa maturidade,considerado uma cor romântica. (AMO AZUL!!)

Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.

Rosa  é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso, sensualidade,companheirismo, fragilidade, delicadeza,  afeição,.

Vermelho é a cor da paixão e  sentimento.  Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, dá mais energia física, impulso sexual, força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. 

Laranja simboliza encorajamento, estimulo, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.


Espero ter ajudado!!
Bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário